A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada Gleisi Hoffmann (PT-RS), debochou da tentativa de assassinato sofrido pelo ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump pelas redes sociais, nesta terça-feira (16). A postura de Gleisi, que compartilhou uma caricatura que sugere que o sangue de Trump era ketchup.
Gleisi publicou no seu Instagram, na tarde desta terça, uma caricatura feita pelo desenhista Cris Vector que satiriza um registro do fotógrafo Evan Vucci, da agência Associated Press, durante o atentado no último sábado (13). Trump aparece como o Pato Donald, personagem de desenho animado da Disney. O sangue, que saiu da orelha de Trump após ele ter sido atingido por um tiro de raspão, aparece como manchas de ketchup.
Horas após o ataque, o deputado federal André Janones (Avante-MG) relacionou o ataque a Trump com o atentado sofrido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na campanha eleitoral de 2018 e disse que a “fakeada” fez escola. O termo é usado para sugerir que o ocorrido em Juiz de Fora (MG) foi uma armação.
– Agora sabemos o que o miliciano foi fazer nos EUA assim que deixou a presidência. É a “Fakeada” fazendo escola – disse Janones.
O parlamentar disse mais:
– Pelos menos dessa vez lembraram de providenciar o “sangue”.
Ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Ricardo Berzoini usou suas redes sociais, no último sábado (13), para tentar desacreditar a opinião pública acerca do atentado contra o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump.
– Acreditar no “atentado” contra Trump é o mesmo que crer na facada (fake ada) de Juiz de Fora em 2018 – disse o ex-ministro de Lula e Dilma.
Ele disse ainda que “foi uma encenação mal ensaiada” e provocou.
– O golpista fascista quer derrotar o genocida do povo palestino com essa canastrice?