Saturday, 19 de April de 2025
27 99902-4179
Geral E.U.A

FBI diz acreditar que homem que tentou matar Trump agiu sozinho

Atirador foi identificado como sendo Thomas Matthew Crooks, de 20 anos

15/07/2024 09h12
Por: Redação O Diário Fonte: P.News
Polícia próximo da casa do atirador.
Polícia próximo da casa do atirador.

O FBI afirmou neste domingo (14) que Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, o homem que tentou assassinar o ex-presidente Donald Trump durante um comício neste sábado (13) na Pensilvânia, aparentemente “agiu sozinho”. A informação foi dada pelo agente especial encarregado de Pittsburgh, Kevin Rojek, que ressaltou, porém, que as investigações ainda estão nas fases iniciais.

– Até o momento, não identificamos uma ideologia associada ao assunto, mas quero lembrar a todos que ainda estamos muito no início desta investigação – disse Rojek, em uma entrevista coletiva.

O FBI também declarou que encontrar o motivo do ataque é uma das prioridades da agência e que a investigação está sendo tratada como “ato de terrorismo doméstico e tentativa de assassinato”. Por fim, a agência federal afirmou que não tem indicações de que o suspeito possuía quaisquer problemas de saúde mental.

SOBRE O ATENTADO CONTRA TRUMP
O ex-presidente Donald Trump foi retirado às pressas do palco, neste sábado, depois que tiros interromperam o comício em que ele discursava em Butler, no estado da Pensilvânia. Ele tinha manchas de sangue visíveis na orelha quando foi levado pela equipe de seguranças.

O atirador foi morto por agentes do Serviço Secreto dos Estados Unidos. Sob condição de anonimato, autoridades policiais disseram que o caso estava sendo investigado como tentativa de assassinato do ex-presidente. Um apoiador de Trump, que participava do comício, também morreu. Duas pessoas ficaram feridas.

Trump falava sobre a travessia na fronteira em evento de campanha na Pensilvânia, estado-chave nas eleições americanas, quando estrondos começaram a ecoar pela multidão. Ele colocou a mão na orelha e se jogou no chão enquanto seus apoiadores nas arquibancadas se abaixavam aos gritos. Rapidamente, a segurança pulou sobre o ex-presidente para protegê-lo.

Após uma breve pausa, Trump se levantou, rodeado por agentes uniformizados do Serviço Secreto. Ele ergueu o punho enquanto era ovacionado pela multidão ao ser retirado do palco e levado para sua comitiva, que rapidamente deixou o local do comício. Nas redes sociais, seu filho mais velho Donald Trump Jr. escreveu que o pai “nunca vai parar de lutar para salvar a América”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.