Sunday, 29 de December de 2024
27 99902-4179
Cidades Desenvolvimento

João Neiva avança na construção de casas populares

Saneamento Básico também é discutido em evento na Câmara Municipal.

05/07/2024 07h59
Por: Redação O Diário Fonte: da redação
Allan Dantas é o Secretário responsável pela pasta.
Allan Dantas é o Secretário responsável pela pasta.

Na última terça-feira (03) a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Obras Públicas, realizou na Câmara Municipal, uma reunião do Programa Nossa Casa do Governo do Estado do ES, com o tema saneamento básico.

O Evento foi um sucesso, contou com a presença dos beneficiários que irão receber as casas em breve, teve palestra inicial com o secretário Allan Dantas, e encerramento do prefeito Micula (Republicanos). Também usaram a palavra o Gerente do Banestes Rodrigo Lopes, o vereador Marcelo Campostrini e a assistente social Thais Gripa (Obras) sobre a bandeira da habitação. A engenheira química Isabela Carlesso (SAAE), e o engenheiro ambiental Hugo Texeira (Secretaria Meio Ambiente), que falaram da importância do Saneamento Básico.  Também estiveram presentes veredores Glauber Tonon (Presidente) e Evandro Boca Lisa, o Diretor do SAAE Emerson Brandão, secretário de assistência social Necemauro Pinto, e equipe da SEMDURB.

Mícula destacou que a habitação de interesse social é prioridade da gestão, com a retomada da construção de casas populares após 14 anos e o empenho em soluções para combater o déficit habitacional na cidade que é superior a 600 casas.

De acordo com o Secretário Allan Dantas, as primeiras casas estão em fase final, sendo construções modernas, com acessibilidade, cerâmica, cobertura em telha colonial, condições de saneamento básico, dentre outros padrões urbanísticos.

“Para além da quantidade, estamos atentos a qualidade, visando entregar unidades habitacionais, com escritura registrada e todas as condições de habitabilidade, atendendo plenamente o acesso a moradia digna e regularizada, enquanto direito constitucional fundamental a dignidade da pessoa humana”, concluiu Allan.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.