Sunday, 29 de December de 2024
27 99902-4179
Brasil Disparou

Após descriminalização, busca por maconha no Google dispara

Houve ainda um aumento no interesse por legislação da Cannabis

03/07/2024 07h56 Atualizada há 6 meses
Por: Redação O Diário Fonte: P.News
 unho foi o que mais apresentou pesquisas pela droga no Brasil.
unho foi o que mais apresentou pesquisas pela droga no Brasil.

Depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) descriminalizou o porte de maconha, as buscas no Google pela palavra “maconha” dispararam. A decisão da Corte ocorreu na última terça-feira (25).

Segundo o Google Trends considerou os últimos cinco anos e apontou que o mês de junho foi o que mais apresentou pesquisas pela droga no Brasil. Houve ainda um aumento no interesse por legislação da Cannabis.
Entre as perguntas mais feitas ao site de busca, estão: “Maconha foi legalizada?”; “Quanto é 40g de maconha?”; “Quanto pesa um cigarro de maconha?”; e “Quem liberou a maconha?”. As informações são da Folha de S. Paulo.

Na última quarta-feira (26), o Supremo Tribunal Federal (STF) definiu a quantidade de maconha para diferenciar usuários de traficantes: um total de 40 gramas; o que produz até 133 cigarros. Para aqueles que não têm ideia do quanto corresponde essa quantidade,  fizemos um comparativo com alecrim que seria parecido.

O parâmetro definido pelo STF para diferenciar usuários e traficantes também pode ser caracterizado como seis plantas fêmeas de cannabis.

Esse critério, contudo, é relativo. Isso porque há casos em que pessoas podem ser abordadas com uma quantidade menor, e ainda assim serem consideradas traficantes a depender de como a droga for armazenada, a variedade de substâncias apreendidas, se a pessoa está portando com ela instrumentos como balança ou tenha no celular contatos de usuários e traficantes, por exemplo.

Além disso, o parâmetro também pode ser relativo em quantidades superiores a 40 gramas, se houver provas suficientes para que o juiz entenda que trata-se de um usuário.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.