Após polêmica nota do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) que desqualificou a qualidade do serviço da ponte Agostinho Galdino Breda.
A instituição veio a público reconhecer através de uma nota seu equivoco.
Na nota em questão, o CREA havia citado que a havia falhas com risco iminente na ponte, sem deixar claro qual riscos seriam estes.
Imediatamente a prefeitura se posicionou a respeito do fato, o ex-secretário de obras Calixto informou na ocasião que toda documentação havia sido entregue ao CREA de acordo com as solicitações do próprio órgão, e que não havia risco algum de queda ou colapso da ponte. Porém, o próprio Calixto ressaltou que riscos graves e iminentes existem em qualquer canteiro de obras em execução.
Após a elucidação dos fatos, na tarde desta segunda feira (10), o CREA emitiu nova nota como forma de reparar a mensagem anterior, uma espécie de desculpas pelo comunicado que trouxe transtorno e medo a população de Colatina.
Na nota o CREA admite ter feito uma nova inspeção e verificação identificando que a documentação de fato já tinha sido enviada e esclarece que não há risco na ponte.
Confira a nota na íntegra abaixo: