Em uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (26) para falar sobre os casos de coronavírus nos Estados Unidos, o presidente Donald Trump elogiou sua relação com Jair Bolsonaro e disse que os dois se dão muito bem atualmente.
O chefe do executivo americano destacou que o parceiro brasileiro tem seguido o lema “Make Brazil Great Again” (Fazer o Brasil grande novamente) uma adaptação ao utilizado por ele nos Estados Unidos desde a campanha eleitoral de 2016, intitulado de “Make America Great Again” (Fazer a América grande novamente).
– Nós nos damos muito bem, o presidente [Jair Bolsonaro] é um grande meu. Aliás, ele usou o que chamamos de “Make Brazil Great Again” [Fazer o Brasil grande novamente]. Nós nos damos muito bem, estamos trabalhando com o Brasil [para combater o coronavírus].
A fala do mandatário americano veio após a pergunta de uma jornalista sobre o temor do governo americano com os cidadãos que viajaram para passar o carnaval no Brasil. Para ele, outros países despertam mais temor do que o Brasil.
– Temos a Itália, temos outros países com muito mais que uma pessoa. Eles só tem uma pessoa [infectada] até agora. O caso da Itália é muito mais profundo – completou.