Com as atenções voltadas aos desastres causados pelas fortes chuvas no estado do Rio Grande do Sul, o Brasil parece ter se unido em prol da causa gaúcha.
Muita gente (do anonimato à famosos) e instituições, vem fazendo campanhas com intuito de recolherem donativos para ajudar a causa, o que é muito válido, e mostra a comoção e união do povo brasileiro.
Entretanto, infelizmente, existem muitos sujeitos (que podemos seguramente classificá-los como maus elementos devido ao fato de se aproveitarem do momento em que o Brasil se uniu para ajudar às vítimas da tragédia), que se apropriam ilicitamente da causa, levantando “vaquinhas” de forma ilícita para arrecadação de dinheiro para si próprios, como se a verba levantada fosse de fato destinada ao estado gaúcho.
Não deixemos de ajudar, mas por essa razão, é importante que, antes de fazermos nossas respectivas doações, pesquisarmos para saber se de fato, aquela pessoa ou instituição que está captando as doações, trabalha com seriedade, em prol da causa.
Repito: não deixemos de ajudar, pois sua ajuda, por menor que seja, é muito importante e significa muito para quem perdeu tudo e hoje não tem nada.