Sunday, 29 de December de 2024
27 99902-4179
Cidades Reposta

Governo autoriza repasse de recursos para ações emergenciais em Colatina

Em caráter emergencial, o Governo autorizou o processo de repasse de recursos para a execução de projeto elaborado pela Prefeitura, viabilizando as primeiras ações na Rua Pedra Azul, no bairro Vista da Serra. O terreno cedeu no último domingo e causou a interdição total do local.

18/05/2024 09h33 Atualizada há 7 meses
Por: Redação O Diário Fonte: da redação
Reunião no Palácio Anchieta com o vice-governador.
Reunião no Palácio Anchieta com o vice-governador.

Com o aval do governador Renato Casagrande (PSB), que entrou em contato direto de sua viagem internacional, o prefeito Guerino Balestrassi (Podemos), esteve na última quarta-feira 15, no Palácio Anchieta, recebido pelo vice-governador Ricardo Ferraço (MDB).

Além do vice-governador Ricardo Ferraço, estiveram na reunião a secretária estadual de Governo, Emanuela Pedroso, pelo coronel Cerqueira, do Corpo de Bombeiros, e pelos representantes da Defesa Civil Estadual.

Os trabalhos de sondagem do solo e a vinda de um técnico especialista em fenômenos geológicos de erosão estão programados para os próximos dias. A Defesa Civil Municipal continua de plantão na rua Pedra Azul, monitorando e orientando os moradores.

Vale destacar que estas obras são projetos feitos pela gestão do prefeito Balestrassi que se iniciou em 2021, em acordo e aprovado pelo MPES que aprovou todas as ações no município tomadas até então emitindo um documento informando que o município estaria cumprindo com sua parte no que se refere a prevenção desta tragédia ocorrida.

"Quero agradecer o esforço do governador Renato Casagrande e do vice-governador, Ricardo Ferraço, que esteve conosco em Colatina e acompanhou a vistoria técnica na terça-feira."

No que compete à Prefeitura, desde 2021 as nossas equipes vêm realizando e cumprindo as ações propostas pelo Termo de Ajuste de Conduta (TAC) do Ministério Público sobre aquela área.

O despacho emitido em dezembro do ano passado, inclusive, atesta que a Prefeitura concluiu os estudos preliminares e que tem projeto da obra de drenagem pluvial elaborado.

É importante lembrar que esta região é composta por terrenos particulares, que também tem determinações do TAC a serem cumpridas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.