O prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi, está enviando para a análise da Câmara de Vereadores quatro projetos de lei com vários benefícios e valorização para os funcionários da Prefeitura.
Um dos projetos de lei é o que garante um aumento salarial de 3,62% para os servidores, sejam eles efetivos, comissionados, aposentados, pensionistas e também os de designação temporária. Este aumento, se aprovado pelos vereadores, já vale a partir do mês de abril.
Pela primeira vez na história do município e atendendo a uma demanda antiga, a Prefeitura de Colatina também enviou, para a Câmara, outro projeto, que cria o desligamento incentivado para aqueles servidores que já estão aposentados pelo INSS, com os direitos devidos na rescisão e pacote de benefícios para quem quer aderir ao programa.
Os outros dois projetos de lei da atual gestão autorizam o reajuste do salário base dos conselheiros tutelares de Colatina, a partir de abril, e a adequação do piso do magistério, retroativo a janeiro.
"Desde que assumimos a Prefeitura, em 2021, estamos atendendo as demandas da categoria e trabalhando para valorizar nosso servidor. Aprovamos o inédito Plano de Cargos, Carreira e Sistema de Remuneração e a Reforma Administrativa, aumentamos o tíquete alimentação em 13%, adotamos o tíquete extra anual, além de cursos de capacitação em todas as áreas da administração. Com equipes motivadas e valorizadas, queremos cada vez mais a excelência no atendimento e na prestação de serviço para a população de Colatina", afirmou o prefeito Guerino Balestrassi.