O trio elétrico onde Bolsonaro e outras personalidades discursaram estava estacionado na esquina da Avenida Paulista com a Rua Peixoto Gomide. A maior parte da multidão se aglomerou nas quadras mais próximas ao trio, mas muita gente também se espalhou por pelo menos dez quarteirões.
O evento estava marcado para às 15h, mas os manifestantes começaram a chegar ainda na parte da manhã, tomando os dois sentidos da Paulista. A SSP informou que, nas estimativas, 600 mil estavam na Avenida Paulista e 150 mil aglomerados nas ruas adjacentes.
MÉTODO USADO POR MONITOR DA USP
Para chegar ao público de 185 mil pessoas, o monitor da USP disse ter tirado 43 fotos aéreas entre 15h e 17h. Onze fotos foram selecionadas de forma a cobrir a extensão da manifestação na Paulista, sem sobreposição. Cada uma das fotos foi repartida em oito pedaços.
Em cada parte, segundo a equipe da universidade, foi aplicada uma implementação do método Point to Point Network (P2PNet), que identifica cabeças e estima a quantidade de pessoas em uma imagem. O método tem precisão de 72,9% e acurácia de 69,5% na identificação de cada indivíduo.
Considerando apenas dados do monitor da universidade, o ato deste domingo teria reunido mais que o triplo de pessoas na comparação com a manifestação que celebrou a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial de 2022. Em outubro daquele ano, o público registrado pelo levantamento da universidade foi de 58,2 mil pessoas.