Representantes de uma das maiores empresas do setor varejista de vestuário de São Paulo, a OÁZ, visitaram a cidade de Colatina nesta semana com o objetivo de conhecer o potencial competitivo do parque fabril local, a estrutura e o ambiente de negócios do município.
O encontro foi tão produtivo que a empresa paulista já fechou negócios com os empreendedores locais, com expectativa de produção de um milhão de peças de vestuário para 2024, aproveitando o setor de costura de Colatina.
O grupo OÁZ detém três marcas: a Souq, a IDA e a The Saint. Neste primeiro momento, as marcas Souq e IDA terão produção de costura em Colatina. Os representantes paulistas conheceram as empresas Merpa, Reklusa, Shopping Moda Brasil, UOT e a GB Indústria do Jeans, e ficaram encantadas com o profissionalismo e com o potencial da cidade.
"A Souq, por exemplo, tem 22 lojas abertas no Brasil, com faturamento de R$ 150 milhões. E este trabalho de aproximação começou em 2021, com o apoio do prefeito Guerino Balestrassi. E continuou na gestão do ex-secretário Miguel Chieppe, que soube trabalhar e conduzir muito bem a equipe da nossa Secretaria de Desenvolvimento Econômico, produziu um bom volume de negócios e contatos", afirmou o secretário Liemar Pretti.