Continuando a missão de defender os interesses de Colatina e das famílias atingidas pelo crime ambiental de Mariana (MG), o prefeito Guerino Balestrassi viaja nesta terça-feira (20) a Belo Horizonte para participar, junto com prefeitos mineiros e capixabas, de reuniões no Tribunal Regional Federal da 6ª Região.
No encontro, serão debatidos temas como a repactuação dos valores para reparação e a compensação das famílias atingidas e das cidades impactadas pelo crime ambiental de 2015.
A reunião entre os prefeitos também resultará em uma entrevista coletiva, no Auditório da Associação Mineira de Municípios, onde todos demonstrarão indignação com a atual situação.
No informativo elaborado pelo Fórum Permanente de Prefeitos da Bacia do Rio Doce, os prefeito dos municípios envolvidos relatam que vêm trabalhando incansavelmente para mitigar os danos e restaurar a normalidade em suas comunidades. No entanto, os esforços até agora realizados não alcançaram os resultados esperados, deixando as populações das cidades sem atendimento e sem a devida reparação.
“Como prefeito de Colatina e vice-presidente do Fórum Permanente de Prefeitos da Bacia do Rio Doce, quero garantir a importância na agilidade e desburocratização dos recursos para que as famílias sejam atendidas e os municípios possam investir nos programas e projetos de meio ambiente e na infraestrutura local. Colatina não é apenas uma cidade cortada pelo Rio Doce. Colatina vive o Rio Doce”, ressaltou o prefeito Guerino Balestrassi.