Friday, 03 de January de 2025
27 99902-4179
Geral Finalmente

Após 30 anos de espera, produtores terão energia de qualidade no interior de Aracruz

O deputado Alcântaro Filho liderou junto a EDP o processo que resolveu a antiga demanda.

08/02/2024 10h54 Atualizada há 11 meses
Por: Redação O Diário Fonte: da redação
Produtores receberam o deputado Alcântaro Filho após a instalação dos equipamentos.
Produtores receberam o deputado Alcântaro Filho após a instalação dos equipamentos.

Foram pelo menos 30 anos esperando e buscando uma solução para as constantes quedas de energia devido a rede desatualizada e incapaz de atender as atuais demandas dos produtores, assim definem os moradores das localidades de Três Irmãos distrito de Guaraná, e Rio Francês distrito de Jacupemba. 

Ao tomar conhecimento da situação o deputado Alcântaro Filho (Republicanos), buscou a solução junto a concessionária EDP responsável pela distribuição de energia elétrica no ES. 
Após reuniões e visitas nos locais, dialogando com a população afetada, ficou identificado o problema e foi acertado a medida que traria a solução definitiva para o problema daqueles produtores. 
A instalação de reguladores de tensão que estabilizam a energia oferecida na região. 

Reguladores de tensão foram instalados na duas localidade ao todo, seis equipamentos.

Assim foi feito, agora os produtores comemoram a nova fase. 
"Queremos agradecer o deputado Alcântaro que prontamente nos atendeu e conseguiu rapidamente trazer uma solução", disse Leandro Rizzo conhecido como Léo Boina que é produtor da região de Três Irmãos em Guaraná. 

Rafael Laporte presidente  da Asprojac (Associação dos Produtores de Jacupemba) também agradeceu o empenho do deputado na solução do problema que segundo ele, estava inviabilizando a produção, já que não estava sendo possível manter a irrigação adequada da lavoura. 

Alcântaro disse ficar satisfeito em poder contribuir para melhorar a qualidade de vida de quem produz.
"Meu papel é defender e viabilizar para que cada cidadão tenha do poder público a atenção necessária para tocar seus negócios, trabalhos ou a sua vida, isso é respeito por quem paga impostos e naturalmente nos colocou nessa condição de representante na Assembleia Legislativa."

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.