Haja explicação
O popular prefeito de Colatina Serginho Meneghelli (MDB) vai precisar se explicar com relação às contas de sua gestão a frente da prefeitura. A decisão foi proferida em sessão da 2º Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) nesta quarta-feira (12). Meneghelli teria gastado dinheiro sem a devida autorização da Câmara dos vereadores, ou seja, para despesas não previstas na Lei Orçamentária. Se o fato for confirmado pela Câmara municipal o prefeito pode ficar inelegível baseado na lei da ficha limpa. Isso pode atrapalhar bastante os planos do mandatário colatinense.
Problemão
As contas da prefeitura de São Mateus também foram rejeitadas referentes ao ano de 2016, o executivo registrou gasto de 55,23% da RCL com despesa com pessoal - sendo o limite de 54%. O prefeito da época Amadeu Boroto.
Mais um...
Não é diferente a situação da prefeitura de Linhares, o descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, lá os problemas são relacionados como saúde, Fundeb, SUS e convênios do Estado. O então prefeito Nozinho Correa (PDT) vai precisar dar explicações se quiser evitar o pior, ou seja, a rejeição formal pela Câmara do município, isso também o tornaria inelegível.
Que dupla em...
Uma enquete feita numa rede social sobre possíveis candidatos a prefeitura de Fundão, o desempenho de dois nomes chamou atenção. O vereador Eleazar Lopes (PCdoB) que deve está de saída para o Podemos, e o presidente do Sindicato dos Servidores do município Leonardo Oliveira (SD). Seria isso um sinal para uma parceria entre os dois? A conferir.
Contra-ataque
Em Ibiraçu Diego Krentz (PP) pré-candidato a prefeito e o vereador Otávio Maioli (PT), estão trabalhando para consolidar os nomes na disputa municipal. Nas redes sociais Diego tem sido um crítico de algumas atitudes da atual administração. Sempre muito sereno e didático faz questionamentos e ponderações pertinentes aos fatos do dia-dia. No mínimo abre-se o bom debate, isso ajuda a tomada consciente de um bom voto. Que venha a disputa!