Monday, 06 de January de 2025
27 99902-4179
Política Projeto de Lei

“Ouvir o coração do bebê antes de abortar”: Pede Alcântaro Filho

Projeto de Lei do deputado quer campanhas para educar e prevenir gravidez indesejadas e sensibilizar as mulheres antes de uma decisão final.

23/01/2024 11h58
Por: Redação O Diário Fonte: da redação
O deputado pede para mãe ouvir os batimentos cardíacos do bebê antes da decisão final.
O deputado pede para mãe ouvir os batimentos cardíacos do bebê antes da decisão final.

O deputado estadual Alcântaro Filho (Republicanos) apresentou neste início de ano o PL 04/2024 que trata sobre “Campanha de conscientização contra o aborto para mulheres", o objetivo é ajudar para que sejam evitadas gravidez indesejada por mulheres e que acarretariam em uma possibilidade de aborto.

Um dos principais itens do texto pede para que seja disponibilizado um exame de ultrassonografia para que a mãe possa ouvir os batimentos cardíacos do bebê antes da decisão final e se sensibilizar para a vida que já existe dentro de seu ventre, falou Alcântaro.

O texto do PL traz em destaque

Desenvolver palestras sobre a problemática do aborto, com amparo da Secretaria da Saúde e da Educação, com o intuito de conscientizar crianças e adolescentes sobre os riscos provocados pelo abortamento;

Informar a população sobre os métodos de contracepção admitidos para prevenir gravidez não planejada; 

Incentivar a promoção de palestras, seminários, mobilizações e outras atividades que permitam estimular a sensibilização da população acerca dos direitos do nascituro, do direito à vida e das imputações penais no caso de aborto ilegal;

Há também a preocupação com a situação de atenção as mulheres que possam sofrer de aborto espontâneo, ou seja, quando ocorre de forma natural por alguma razão.

Assegurar o atendimento médico, psicológico e social às mulheres vítimas de aborto espontâneo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.