Saturday, 28 de December de 2024
27 99902-4179
Política Bastidores

Eleições 2024

Com Hudinho Martins

10/01/2024 10h58 Atualizada há 12 meses
Por: Hudinho Martins Fonte: da redação
Eleições 2024

Em Ibiraçu o cenário anda meio tumultuado, apesar de uma popularidade indiscutível o ex-prefeito Duda Zanotti (Podemos) que parece mesmo ter a preferência para voltar ao cargo, tem alguns desafios para ajustar neste período que antecede a eleição. A vereadora Valéria Rosalém (PSB), sempre aliada de Duda estaria buscando uma possível viabilidade na disputa. Zé Pignaton (MDB), aceitaria uma composição desde que seu nome apareça como vice na chapa, Milte Helena (PL), continua fazendo vôo solo em busca de viabilidade. Do outro lado ainda existe indefinição de quem seria o nome certo para vencer a eleição, o atual prefeito Diego Krentz (PP), Naciene a ex-prefeita pode ser o nome, porém se perder para Duda será a terceira vez, aí vai poder pedir música no Fantástico, ou o experiente Marcus Vicente irá tirar um coelho da cartola e surpreender a todos? Vamos aguardar, ainda é cedo.

 

Fundão

Muita conversa de bastidor, mas a disputa vai se desenhando mesmo entre o atual prefeito Gil (PSB) que irá buscar sua reeleição e o ex-vereador Eleazar Lopes (Podemos), a questão é que conseguirá aglutinar o maior número de partidos e naturalmente um maior número de vereadores fortes e puxadores de voto? Partidos como o PP, Republicanos, PDT, MDB podem fazer a diferença na hora da composição para a disputa que se avizinha.

 

Em tempos de Big Brother

Segundo apuramos, existem áudios comprometedores que foram gravados e colocariam em risco a integridade de alguns atores da cena política ligados a atual administração em Aracruz. O assunto em questão, adivinhem? Se pensou corrupção, acertou em cheio. A turma do abafa está em campo para evitar que se propague, mas...

 

Falando nisso...

Foto ilustrativa internet verão Barra do Sahy

Como se verão não fosse algo “planejável” que acontece todo ano, com um valor de mais de R$ 50 mil reais, a prefeitura de Aracruz contratou sem licitação um “Trio-Elétrico” de forma emergencial para fazer o começo do verão 2024. Aí eu te pergunto, onde estão os fiscalizadores do povo nessa hora?  

 

E conhecereis a verdade...

Como diz na bíblia a verdade é libertadora, nos últimos tempos a prefeitura tem feito muito barulho quanto as obras de infraestrutura do Bairro Clevi Testa indo em direção ao São Marcos. O que a prefeitura não divulga nas suas redes sociais que todo aquele esforço e serviço não se deu por vontade própria da administração, o que de fato aconteceu foi uma ordem judicial para que a PMA executasse uma demanda que já se estendia a muito tempo e que se omitia da responsabilidade. O processo é público e pode ser conferido. Confira parte da sentença abaixo:

Assim, se o MUNICÍPIO DE ARACRUZ, mesmo após a aplicação da multa e o embargo da obra, não avocou para si a responsabilidade pela regularização do loteamento às expensas dos loteadores, e dessa omissão resultou em ausência de infraestrutura aos adquirentes dos imóveis, bem como lesão ao meio ambiente (a inicial narra que efluentes são despejados no córrego Guaxindiba), deve ser responsabilizado, conjuntamente com o loteador, pelos prejuízos daí advindos, não afastada a possibilidade de, posteriormente, acionar os próprios loteadores regressivamente, já que o art. 40 da Lei 6.766/79 o obriga a promover a regularização do loteamento, às expensas do responsável.

Logo, o MUNICÍPIO DE ARACRUZ, como responsável pela promoção do parcelamento e ocupação do solo urbano (conjuntamente com o loteador1), tem o dever de: (i) pavimentar as ruas do local; (ii) providenciar junto às concessionárias a implantação dos serviços de iluminação pública e telefones públicos bem como a disponibilização do serviço para fins residenciais; (iii) implantar os equipamentos comunitários necessários; (iv) manter no local coleta do lixo doméstico através do serviço regular do Município.”

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.