Wednesday, 16 de April de 2025
27 99902-4179
Cultura Conversa

Escassez de feriados

Com Rondilei Paixão

29/11/2023 11h21
Por: Redação O Diário Fonte: da redação
Escassez de feriados

O ano de 2023, certamente foi um “ano mágico” no que diz respeito a quantidade de feriados que caíram entre segundas e sexta-feiras, principalmente os “emendados” com pontos facultativos e/ou finais de semanas, o que a gente costuma chamar de feriadões.

Prestes a findá-lo, certamente, muita gente já está de olho em 2024, com intuito de planejar projetos a serem realizados nos próximos 366 novos dias (será ano bissexto).

Se você ainda não observou o calendário de 2024, de antemão já lhe informo que, os feriados nacionais que tivemos em fartura durante o decorrer de 2023, no ano que vem, teremos a escassez deles, ou seja, teremos poucos feriados que cairão durante a semana (segunda a sexta-feira), visto que, muitos deles, acontecerão nos sábados ou domingos – Lembrando que existem feriados que não tem datas fixas, e sim, dias da semana fixos, como por exemplo, Carnaval (ponto facultativo – sempre na terça feira, Paixão de Cristo – sempre na sexta feira, Corpus Christi – sempre na quinta feira).

Desses citados, todos serão ainda no primeiro semestre, então, nos preparemos para uma pegada maior no trabalho, cientes de que, ainda contamos com alguns poucos feriados estaduais e municipais para nos ajudar na questão de descanso, isso é, se estes também não caírem nos finais de semana.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
JacquelineHá 1 ano Guarabira paraiba O que somos sem um feriadão, ja basta o tanto que trabalhamos.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.