O vereador Aldecyr Maldonado (PL), da cidade de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, morreu no fim da noite de terça-feira (7) após ser baleado na porta de casa. O parlamentar, que era conhecido como Cici Maldonado, tinha 61 anos.
Segundo o portal G1, a ocorrência da Polícia Militar apontou que dois assessores de Cici tinham acabado de deixar o político em casa quando testemunharam um roubo a uma moto. Assustados, os auxiliares deixaram o carro e se refugiaram em uma residência. Ao ouvir gritos, o vereador teria ido até o portão de casa, empunhando uma arma, para ver o que estava acontecendo.
Ao verem o político com a arma, os criminosos teriam passado a atirar. O vereador revidou e, no tiroteio, acabou atingido na cabeça. Cici chegou a ser socorrido e encaminhado para o Pronto-Socorro de São Gonçalo, mas não resistiu.
Após o ocorrido, a Prefeitura de São Gonçalo afirmou se tratar de uma tentativa de assalto. A Polícia Civil do Rio de Janeiro, por sua vez, ainda não descarta nenhuma hipótese para o crime. A PM reforçou o patrulhamento. Em nota, a Câmara de São Gonçalo prestou as condolências aos familiares, amigos e eleitores de Cici.
– Não temos mais palavras para expressar todos os nossos sentimentos, pedimos a Deus que conforte os corações dos familiares e amigos neste momento de dor – disse o comunicado.