A pouco menos de um ano das eleições municipais as peças de um enorme tabuleiro começam a se encaixar para definições dos nomes que irão de fato participar da disputa pela Prefeitura do município de Aracruz.
Muitos nomes apareceram inicialmente como já esperado para postular e buscar a tal viabilidade, porém, levantamentos feitos por partidos mostram uma polarização em torno de dois nomes apenas, uma reedição da última disputa em 2020. O atual prefeito Dr. Coutinho (PP) e o deputado estadual Alcântaro Filho (Republicanos). Na última disputa entre eles a vitória apertada de Coutinho por apenas 162 votos, mostrou uma divisão no eleitorado aracruzense. Apesar de outros nomes se apresentarem, os números mostram que os eleitores querem mesmo uma espécie de “segundo round” entre os dois nomes.
O deputado não falou abertamente ainda sobre o assunto, mas nos bastidores ele já tem admitido para lideranças sua eventual participação na disputa.
Já o presidente estadual do Republicanos ex-presidente da Assembleia Legislativa Erick Musso, confirmou que o nome do deputado Alcântaro Filho é uma prioridade para o partido em Aracruz.
“O Republicanos está sendo construído a várias mãos nos 78 municípios capixabas, em Aracruz o deputado Alcântaro terá legitimidade para conduzir o processo de construção de chapa majoritária e proporcional.” Afirmou.