Sunday, 12 de January de 2025
27 99902-4179
Política Brasília

Ministra da Agricultura garante ajuda para municípios atingidos pelas chuvas no ES

"O Ministério, o Governo Federal, a bancada e o Governo do Estado estão junto para minorar os impactos das enchentes e ajudar as perdas dos pequenos agricultores”, disse a ministra.

06/02/2020 14h06
Por: Redação O Diário Fonte: Assessoria
Ministra Tereza Cristina e a bancada capixaba em Brasília
Ministra Tereza Cristina e a bancada capixaba em Brasília

Em reunião com a bancada federal capixaba, nesta quarta-feira (05/02), em Brasília, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, garantiu que vai trabalhar para agilizar a liberação das emendas impositivas de bancada para o Espírito Santo em decorrência das chuvas que atingiram o Estado neste início de ano. Ao todo, 22 cidades do Espírito Santo decretaram estado de emergência ou calamidade pública em decorrência das enchentes.

“A bancada do Espírito Santo é muito aguerrida e veio até o ministério, em um momento difícil do Estado depois dessas chuvas, para solicitar prioridade nas emendas impositivas de bancada. Vamos acolher este pedido dos senadores e deputados, para que seja dado prioridade nos R$ 30 milhões, a maioria para a aquisição de máquinas, para ajudar os municípios. Assim como outras ações junto às instituições bancárias para que liberem financiamentos. O Ministério, o Governo Federal, a bancada e o Governo do Estado estão junto para minorar os impactos das enchentes e ajudar as perdas dos pequenos agricultores”, disse a ministra.

O coordenador da bancada federal capixaba, deputado Da Vitória (Cidadania-ES), destacou que os parlamentares estão unidos para buscar as ajudas necessárias ao Espírito Santo. Na última segunda-feira (03), com o governador Renato Casagrande, a bancada também esteve com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.

“Viemos até a ministra pedir esta importante ajuda aos municípios atingidos pelas chuvas. A ministra foi muito solicita ao pleito da bancada quanto a liberação das emendas impositivas que vão ajudar os nossos agricultores e as cidades neste momento difícil”, avaliou Da Vitória.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.