Para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o Centrão não existe. Enquanto isso, ele tenta puxar as legendas que fazem parte deste grupo para se tornarem aliadas.
Durante a transmissão ao vivo desta terça-feira (25), o petista tentou falar sobre o assunto e explicar as conversas que tem mantido com partidos como o União Brasil e o PP.
– Deixa eu te falar uma coisa: o Lula não conversa com o Centrão. O Lula conversa com os partidos políticos individualmente. Eu posso conversar com o PP, o União Brasil, os partidos que são da base, mas eu não posso conversar com o Centrão. O Centrão não existe. O Centrão é o ajuntamento de um grupo de partidos em determinadas situações – afirmou Lula.
Em troca de apoio, o presidente está disposto a oferecer ministérios aos partidos como o PP e o Republicanos. Para amenizar a situação, ele trata essas combinações como algo normal.
– É assim que a gente conversa. É normal, se esses partidos quiserem apoiar a gente, você arrumar um lugar para colocar, para dar tranquilidade ao governo nas votações e para aprimorar o funcionamento do Brasil. É isso que vai acontecer.