Os problemas com transporte público em Aracruz parecem intermináveis, após a recente troca de empresas que atendem o itinerário de Expresso Aracruz para Cordial, os moradores reclamam que a situação piorou.
O ex-vereador Cecéu que reside há anos no local disse que após alguns ocorridos na localidade os ônibus não estão completando a linha e indo apenas até o IFES e retornando.
Segundo a liderança uma reunião até foi marcada com a prefeitura para discutir a questão, mas os representantes da PMA não compareceram ao local e apenas enviaram uma resposta de que o problema não teria uma previsão de solução.
“É uma covardia. são trabalhadores que precisam caminhar muito até acessar o local onde há transporte, crianças sofrendo para chegar a suas escolas, isso é uma omissão”, reclamou Cecéu.
Segundo ele, a prefeitura disse que o problema se dá em razão disputa pela linha entre as empresas Expresso e Cordial na justiça, e que enquanto não houver uma definição da justiça o problema irá continuar. Um caso de vandalismo até foi apontado como justificativa. Falou o morador.