Thursday, 09 de January de 2025
27 99902-4179
Política Dificuldades

‘A esquerda tem, no máximo, 136 votos na Câmara’, lamenta Lula

Petista admitiu dificuldade de governança

02/06/2023 13h52
Por: Redação O Diário Fonte: PNews
Luiz Inácio Lula da Silva
Luiz Inácio Lula da Silva

Na esteira de derrotas na Câmara, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reconheceu nesta sexta-feira (2), a dificuldade do governo no Legislativo. Durante discurso na Universidade Federal do ABC (UFABC), em São Bernardo do Campo, na Grande SP, o petista disse que a esquerda não tem votos suficientes até mesmo para aprovar projetos de lei ordinários.

– É importante vocês saberem a correlação de forças no Congresso Nacional. A esquerda toda tem, no máximo, 136 votos, isso se ninguém faltar. Para votar uma coisa simples, precisa de 257 – afirmou, acrescentando que para aprovar emendas constitucionais a necessidade de votos na Câmara é ainda maior.

A uma plateia formada, em grande parte por apoiadores, Lula disse que governar demanda esforço e negociações com quem não apoia o governo.

– Você ganha a eleição e depois precisa passar o tempo inteiro conversando para ver se você consegue aprovar uma coisa.

Em relação à reestruturação dos ministérios, Lula frisou que foi necessário conversar com “quem a gente não gosta” porque o governo corria o risco de a organização da Esplanada, estabelecida em medida provisória, não ser aprovada. Apesar das dificuldades, ele assegurou que, aos 77 anos, está “muito mais otimista”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.