Friday, 03 de January de 2025
27 99902-4179
Cidades Cobrança

Câmara questiona prefeito sobre aumento da passagem em Aracruz

Os vereadores se posicionam contra o aumento que foi feito por decreto e sem a participação da Câmara.

25/05/2023 09h14
Por: Redação O Diário Fonte: da redação
Plenário Câmara de Aracruz.
Plenário Câmara de Aracruz.

O reajuste das tarifas do transporte público em Aracruz, ganhou destaque nas falas dos vereadores durante a Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira, 22. Mais uma vez os parlamentares voltaram a defender que o  Executivo considere subsidiar a tarifa do transporte público para os usuários que utilizam ônibus para se deslocar entre a Sede e os distritos, uma vez que nestes trajetos a tarifa chega a alcançar o valor R$ 15,75 (itinerário Sede-Rio Preto). Segundo o presidente da Câmara Municipal, vereador Alexandre Manhães (Republicanos), os moradores dos distritos estão desistindo de buscar emprego na Sede por considerarem oneroso o deslocamento diário entre estas localidades.

O vereador Roberto Rangel (Podemos) disse que com o reajuste da tarifa, que passou a valer a partir do dia 21 de maio, os moradores dos distritos não terão condições para trabalhar na Sede e os moradores da Sede não terão como trabalhar no interior ou na orla do município. “Nós precisamos pensar em mecanismos para minimizar o sofrimento destes que moram nos distritos”, disse o vereador. Rangel ainda defendeu o aumento das linhas e mais opção de horários de circulação dos ônibus. Os vereadores Vilson Jaguareté (PT) e Marcelo Nena (PSD) informaram sobre uma reunião ocorrida junto ao Executivo Municipal, quando os parlamentares fizeram uma tratativa para pleitear um subsídio para os usuários da orla e do interior. “De fato, é preciso amenizar o bolso do usuário que vêm da orla para cá (Sede)”, defendeu Nena.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.