O 10º Leilão solidário além de unir muita gente em favor de boas ações, serve para quem tem olhares mais atentos observar alguns sinais. Por exemplo, num cantinho conhecido como “camarote político” em determinado momento ao perceber a chegada do deputado Alcântaro Filho (Republicanos), junto com o presidente da Câmara Alexandre Manhães (Republicanos), do vereador Roberto Rangel (Podemos), do vereador Paim (Republicanos) para cumprimentar os que lá já estavam deputado federal Da Vitória (PP), secretário de agricultura Ênio Bergoli, o anfitrião Ettori Calieri e o governador em exercício Ricardo Ferraço (PSDB), dentre outros, pressentindo uma saia justa alguém puxou rapidamente pelo braço o prefeito Dr. Coutinho do local. Depois de muita conversa e os famosos “causos” que fizeram todos darem boas risadas, o prefeito voltou ao local acompanhado de sua filha Jeesala Coelho, mas aí a maioria já tinha dispersado.
Observação
Após as observações feitas pela coluna sobre um possível esfriamento entre o vice-prefeito Beto Vieira e a administração, o prefeito orientado por sua equipe tratou de divulgar material onde finalmente lembrou o nome do seu vice, tudo para desfazer a impressão criada. Mas não adianta só falar, pois nas atividades do Leilão Solidário pouco, ou quase nada se viu Beto Vieira ao lado do prefeito Dr. Coutinho, aliás, quem esteve patrulhando toda a movimentação foi exatamente sua filha. Então cabe-nos apenas dizer... “contra fatos, não há argumentos”.
A origem da insatisfação
De acordo com informações, um bloco ligado mais a Beto que tem a ex-vereadora Mônica Cordeiro como integrante, não anda satisfeito com o tratamento dispensado ao vice-prefeito. Uma espécie de “cabo de guerra” velado estaria ocorrendo nos bastidores. Beto por sua vez, com toda humildade que lhe é peculiar tenta não tumultuar a coisa ainda mais e prefere a discrição. Mas que o clima está bom... Quem acompanha de perto garante que não está mesmo.
Antes das eleições de 2024 tem abril, e vai significar muito
Talvez a maioria da população não saiba, mas caso Jeesala Coelho queira mesmo ser candidata na sucessão do “trono” de seu pai, Dr. Coutinho teria que renunciar seu mandato em abril do ano que vem, é o que diz a Lei. Com isso, Beto Vieira seria o prefeito até o fim do mandato no final de 2024. Ainda é muito cedo para dizer qualquer coisa, mas a verdade é que caso isso aconteça, muita coisa mudaria na administração de Beto, e sem a caneta na mão o projeto não tem tanta garantia. Será que o grupo comandado por Jeesala estaria disposto a pagar pra ver? Sei não em...
Segurança nas escolas
O presidente da Câmara de Ibiraçu Breno do Salão (Cidadania), está realizando através da Mesa diretora uma audiência pública nesta quinta-feira (11), as 19:30 no plenário da Câmara. Autoridades locais e regionais estarão participando do debate. Como convidado principal da noite, o deputado Alcântaro Filho irá apresentar suas propostas para ajudar no enfrentamento deste tema. Toda a população é convidada ao debate.