Thursday, 09 de January de 2025
27 99902-4179
Política Bastidores

Onde anda o sumido vice prefeito de Aracruz?

Com Hudinho Martins

03/05/2023 10h43 Atualizada há 2 anos
Por: Hudinho Martins Fonte: da redação
Onde anda o sumido vice prefeito de Aracruz?

Alguém viu Beto Vieira (PP) o vice prefeito de Aracruz, desde que a integrante da família real Jeesala Coelho, a super secretária e filha do prefeito Dr. Coutinho (PP) tem buscado se viabilizar como sucessora do trono... ops, da cadeira de prefeito, Beto virou um mero figurante em eventos públicos. Jeesala não “permite” que ele fale ou saia nas fotos, a ordem é focar na prefeitinha e deixar ela aparecer. Mesmo quando seu pai viajou para Londres no aniversário da Cidade, Beto não teve o direito de falar quando da ocasião da festa, mesmo sendo oficialmente a autoridade responsável pelo município na ausência do prefeito, quem fez a fala foi ela. Ou seja... Manda quem pode, obedece quem tem juízo.

 

Falando nisso...

O uso da máquina pública para a promoção do nome de Jeesala Coelho tem sido percebido até pelos mais apaixonados aliados. Muitas informações que deveriam ser publicadas nas redes da PMA, primeiro são anunciadas no perfil particular da super secretária, só depois viram notícia oficial. Mas e os fiscalizadores do povo, digo os vereadores? Onde estão?

 

Segurança nas escolas em Ibiraçu

Depois de João Neiva na última sexta-feira (28), o presidente da Câmara de Ibiraçu Breno do Salão (Cidadania), vai realizar uma audiência pública para debater o tema “Segurança nas Escolas”. O evento deverá acontecer em 11 de maio as 19 horas. A população não anda nada satisfeita com os modos que a administração do prefeito Diego Krentz (PP), tem tratado a questão. O evento promete casa cheia, como convidados autoridades policiais, prefeitura, pais de alunos e o deputado Alcântaro Filho (Republicanos), vai participar como presidente da Comissão de proteção à criança e ao adolescente.

 

Falando nisso...

A Comissão de proteção à criança e ao adolescente da Assembleia Legislativa que é presidida pelo deputado Alcântaro Filho, vai percorrer pelo menos cinco regiões para debater e ouvir o clamor regional sobre segurança nas escolas. Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, São Mateus, Barra de São Francisco e Vitória deverão receber a audiência pública da comissão no mesmo formato que aconteceu em Aracruz. Além destas, outras audiências irão acontecer, porém por iniciativa de parlamentares locais, foi o caso de João Neiva e deverá ser o de Ibiraçu dia 11 e o de Nova Venécia dia 19 de maio.

 

Muita fumaça pra nada

A prefeitura de Aracruz anunciou a ampliação do número de vigilantes nas escolas para tranquilizar os pais, mas o que não é informado para a população que trata-se de meros porteiros sem nenhum preparo para casos emergenciais. Se estarão armados para defender a comunidade escolar em caso de um eventual ataque... NÃO! Ou seja, vai ser só mais um para sair correndo caso apareça um bandido armado por lá. Essa é a verdade nua e crua, vamos rezar e orar porque se depender de ações concretas do poder público, estamos perdidos.  Nos bancos tem, nos Fóruns tem, na Assembleia Legislativa tem, no MPES tem, no governo tem (aliás o governador não anda sem sua tropa de choque armada) ... Mas parece que só as crianças não podem ter seguranças armados? O que essa gente tem na cabeça em?

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.