Esquecimento ou descaso mesmo?
Bem no Centro de Aracruz na Praça Monsenhor Guilherme Schmitz (conhecida como Praça São João Batista em referência a Igreja Matriz que fica em frente), chama a atenção alguns detalhes. Não bastasse o mato alto nos canteiros, a casa do Papai Noel usada na decoração natalina ainda está no local, mesmo após a retirada de toda a decoração, só pra constar, estamos em fevereiro. A casa, se tornou local para abrigo de andarilhos que tomaram posse dela, colchões, cadeiras, roupas, etc... Tudo que uma moradia padrão praticamente tem. Não bastasse isso, há bem ao lado um carrinho de churrasco abandonado em um dos canteiros faz tempo... Alô prefeitura de Aracruz?
Alô Polícia!
Não bastesse os carros na quinta e sexta rodando até altas horas com um altíssimo, há em Aracruz alguns motociclistas transitando com descargas de seus veículos bem barulhentase fora dos padrões aceitáveis, um dos casos mais bizarros, é o do tal que adaptou um apito na saída do cano de descarga a fim de chamar bastante atenção por onde passa. É irritante tal barulho altas horas da noite. De acordo com a legislação vigente é infração tal comportamento. Desobedecer a essas normas é uma infração grave, que gera cinco pontos na CNH, multa de R$ 195,23 e retenção da moto. O artigo 230, Inciso X, trafegar com motocicleta cujos equipamentos obrigatórios estão em desacordo com o estabelecido pelo CONTRAN também é infração grave.
Violência
Aconteceu um homicídio na tarde deste domingo na Barra do Sahy, segundo moradores o local que já teve muita boa fama, não tem sido tão bom assim ultimamente, diversos usuários de drogas e pequenos delitos criminosos têm ocorrido na bela e mais famosa praia aracruzense. Recentemente um bandido que fez uma tentativa de assassinato contra um motorista de aplicativo de transporte na Barra do Riacho, foi preso justamente na B. do Sahy curtindo com o carro roubado numa boa. Tá difícil em!
Curioso...
Turistas que estiveram no balneário de Guriri em São Mateus neste domingo, viram uma cena no mínimo curiosa. O popular prefeito Daniel de cima de um cavalo desfilou pelas ruas cantando e puxando uma “micareta” improvisada com um trio-elétrico. Para quem curte uma farra, foi um prato cheio, mas dizem que cantar não parece ser o forte do contestado político. É cada uma que aparece!!