Friday, 03 de January de 2025
27 99902-4179
Cidades Soluções

Mutirão de Mediação e Conciliação de Aracruz obtém 73% de acordos em processos de família

"O intuito é buscar acordos que atendam aos interesses de todos os envolvidos, principalmente dos filhos"

14/04/2023 11h52
Por: Redação O Diário Fonte: TJES
Responsáveis e participantes do mutirão.
Responsáveis e participantes do mutirão.

Nos dias 11 e 12 de abril, a 2ª Vara Cível, de Família e de Órfãos e Sucessões da de Aracruz realizou um Mutirão de Conciliação e Mediação de Família, no Salão do Júri do Fórum da Comarca. Foram aproximadamente 99 processos na pauta, com índice significativo de 73,08% de acordos.

Entre os casos levados para o mutirão, foram priorizadas ações de guarda, alimentos, inclusive execução de alimentos, e divórcio litigioso, em tramitação na unidade judiciária, com o objetivo de dar mais efetividade a esses processos no menor tempo possível.

Para a juíza titular, Ana Flávia Melo Vello, o principal motivo na realização do mutirão é “oportunizar as partes um momento de resolver suas questões relacionadas ao direito de família, de uma forma mais célere e sob orientação especializada, no intuito de buscar acordos que atendam aos interesses de todos os envolvidos, principalmente dos filhos”, destacou.

Participaram do evento, a equipe do cartório e do gabinete da 2ª vara, os representantes da Defensoria Pública, Rodrigo dos Santos Adorno e Lindinalva Cordeiro da Fonseca, e do Ministério Público, Carina Jovita de Sá Santos Bittencourt. E ainda, os advogados dativos representando a OAB Aracruz, Giovana Sueda Bof, Isabella Vargas dos Santos Gomes Rocha, Gabriel Biondes Nascimento e Dulcimar Alves Vieira Broetto. Além do juiz aposentado, José Machado de Souza, que sempre auxilia nos mutirões.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.