Não é novidade para ninguém a informação de que, 2023, é um ano com muitos feriados. Acabamos de sair de um, que para muita gente significou feriadão (Semana Santa – Sexta fera da Paixão), mas antes, há pouco mais de 40 dias, já tínhamos aproveitado os pontos facultativos motivados pelo carnaval.
No tocante a isso, ainda estamos no quarto mês do ano, e só em abril, ainda teremos os dias 17 (estadual – Festa da Penha) e 21 (nacional – Tiradentes) que automaticamente se tornarão feriadões por suceder e anteceder, respectivamente, dois finais de semanas, e para iniciar o quinto mês do ano de forma brilhante, o primeiro dia de maio, Dia do Trabalhador, coincidentemente, também cairá numa segunda feira, ou seja, mais um feriadão à vista.
Em junho teremos o dia 08, Corpus Christi, que senhor cai numa quinta-feira, outra chance de um feriado grande, e depois dessa sucessão de feriadões, o brasileiro passará por uma "seca" de exatos 3 meses sem "folgas" no calendário, salvo quem trabalha/estuda em municípios/estados que terão feriados municipais/estaduais, como por exemplo, a Serra/ES, que tem o dia 29 de junho como feriado do município.
Depois do "jejum”, o "show" dos feriadões continua. Teremos 07 de setembro, 12 de outubro e 02 de novembro, um trio de quintas feiras que muita gente poderá emendar com as sextas, sábados e domingos que os sucederão. Depois virá o solitário 15 de novembro (quarta feira), e por fim, fechando os nacionais do ano, 25 de dezembro, que para nossa alegria, cairá numa segunda feira, o que permitirá a muita gente, três bons dias de descanso (sábado, domingo e segunda).
Agora vamos combinar… De feriadões, 2023 não tá ruim não. E que venha o próximo!