Thursday, 09 de January de 2025
27 99902-4179
Política Mais segurança

Deputado quer seguranças armados nas escolas

Alcântaro Filho disse que assim como em Santa Catarina onde o Governador Jorginho Melo liberou de forma emergencial recursos para contratação de seguranças armados nas escolas, o ES precisa adotar medidas emergenciais.

11/04/2023 12h31
Por: Redação O Diário
Deputado estadual Alcântaro Filho (Republicanos).
Deputado estadual Alcântaro Filho (Republicanos).

O deputado Alcântaro Filho (Republicanos), fez uma indicação de forma emergencial ao Governo do Estado para contratação de seguranças armados nas portarias de todas as escolas do ES.

Segundo a indicação do deputado, a justificativa se baseia no anseio popular e na sensação de total insegurança após os últimos atentados envolvendo escolas em todo o Brasil. O último caso aconteceu nesta segunda-feira (10), em Manaus em uma escola particular, onde um adolescente feriu uma professora e dois alunos com uma faca.

Como presidente da Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente, o deputado tem priorizado a pauta segurança nas escolas com várias indicações e Projetos de Leis que visam reduzir os problemas causados em todo o estado pelo grave problema que tem aterrorizado toda comunidade escolar e as famílias de todo ES.
“Trata-se de uma medida emergencial, o Governo precisa se atentar a essa grave crise na segurança. O que temos de mais valioso são as vidas de nossas crianças e professores, isso precisa ser preservado.”

Dentre as medidas propostas por Alcântaro Filho ao Governo estão:

Contratação de segurança armada nas escolas de forma emergencial.

Instituição do Programa Escola Sem Violência.

Instalação de câmeras de áudio e vídeo nas escolas.

Dia estadual de combate a violência nas escolas.

Instalação do botão do pânico nas escolas.

Contratação de policiais militares da reserva para atuarem de forma permanente nas escolas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.