Hoje segunda-feira (10), poderia ser um dia qualquer para o governador Renato Casagrande (PSB), mas não é, enfim os 100 primeiros dias de mandato se consumaram. Casagrande apesar de ter o Estado sob controle, enfrenta importantes desafios e promessas de campanha.
Foi questionado ao governado sobre a sua marca dos 100 dias, de forma coerente e sabia ele afirmou não estabelecer “uma marca definida”, pois todos da sua equipe irão trabalhar muito para superar as metas do governo passado. É de saber de grande parte dos capixabas que dentro do novo governo existem as quatro prioridades e os novos projetos importantes para o Estado progredir.
Frisou Renato Casagrande “...a educação, saúde, segurança pública e Infraestrutura são as nossas prioridades, sendo que a segurança já era uma prioridade antes e continuará sendo”. Para que tudo saia dentro dos conformes a equipe de secretários do atual governador não mudou muito, quem estava na jornada antes permanece na jornada agora, as mudanças foram mínimas de apenas 1/3.
Junto das metas e prioridades foi revelado alguns prazos que estavam pendentes, a Terceira Ponte ampliada e o aquaviário serão entregues no próximo mês de maio, visto que o aquaviário será inaugurado com as linhas entre os terminais de Cariacica, de Vila Velha e de Vitória na Praça do Papa, porém, faltará só o da Rodoviária de Vitória.