É chegada a hora do mais belo e produzido teatro do Estado, a encenação de “A Paixão de Cristo” que é realizado em Guaraná distrito de Aracruz, será apresentado ao público na próxima sexta-feira (07) as 20h, o evento é promovido pela Associação de Moradores de Guaraná e conta com o apoio da prefeitura de Aracruz e com a comunidade local.
O evento já pode ser considerado uma herança cultural, pois tem exatos 52 anos de existência; devido a pandemia não foi possível comemorar os 50 anos de teatro e é por isso que somente agora será celebrado “atrasado” com a maior queima de fogos já realizada. A expectativa de público é que sejam mais de 4.500 pessoas no local. Junior de Angeli, responsável pela comissão do teatro, diz que todo o público ficará surpreendidos com o show de luzes.
Mudanças
Com todo o recurso e o esforço da equipe o teatro melhorou drasticamente, isto inclui as vestes, os equipamentos e até mesmo os acessórios.
Em 2016, foi feito uma compra especial para os figurantes como as roupas, armaduras e capacetes que foram comprados no Distrito Federal, sendo eles: 8 de fibras e 1 de inox que é usado como o principal. A equipe também trabalha em cima do cenário, onde se preocupam, pois é o maior cenário fixo ao ar livre do Estado.
Equipe
Para que tudo possa sair dentro dos conformes é necessário um trabalho em equipe. “... em dezembro já começamos as reuniões, mas os ensaios da encenação só começam após o carnaval e para que dê tudo certo temos uma equipe de 15 pessoas na comissão organizadora, todos com sua devida função, ou seja, os figurinistas, os escritores da peça, os responsáveis pelos ensaios e entre outros.” afirmou José Mario Frigini, presidente da Associação de Moradores de Guaraná.
A equipe tem todo um cuidado nos ensaios, antes de qualquer coisa tem um bate papo entre os organizadores e os atores, para esclarecer dúvidas e opiniões, entretanto explicar que não é só encenar, cada um tem que saber o que está fazendo e aprimorar a sua espiritualidade na hora da encenação.
Jesus
Fazer o papel principal é sempre um mix de emoções e de responsabilidades. Leonardo Carrara Carlesso, participa do teatro a nove anos consecutivos e neste ano fará o papel de Jesus. “Confesso que não esperava pelo convite fui pego de surpresa e me sinto muito grato... espero que seja uma experiência única, tanto de entrega, responsabilidade, satisfação e preenchimento pela devoção de participar do teatro”.