Wednesday, 01 de January de 2025
27 99902-4179
Cultura Teatro Ressureição

O Teatro Paixão de Cristo de Guaraná, irá celebrar seus 50 anos, com maior queima de fogos este ano

A expectativa de público é que sejam mais de 4.500 pessoas no local

05/04/2023 15h16 Atualizada há 2 anos
Por: Karen Martins
Encenação da Ressureição de Cristo em Guaraná. (Foto Internet)
Encenação da Ressureição de Cristo em Guaraná. (Foto Internet)

É chegada a hora do mais belo e produzido teatro do Estado, a encenação de “A Paixão de Cristo” que é realizado em Guaraná distrito de Aracruz, será apresentado ao público na próxima sexta-feira (07) as 20h, o evento é promovido pela Associação de Moradores de Guaraná e conta com o apoio da prefeitura de Aracruz e com a comunidade local.

O evento já pode ser considerado uma herança cultural, pois tem exatos 52 anos de existência; devido a pandemia não foi possível comemorar os 50 anos de teatro e é por isso que somente agora será celebrado “atrasado” com a maior queima de fogos já realizada. A expectativa de público é que sejam mais de 4.500 pessoas no local. Junior de Angeli, responsável pela comissão do teatro, diz que todo o público ficará surpreendidos com o show de luzes.

Mudanças

Com todo o recurso e o esforço da equipe o teatro melhorou drasticamente, isto inclui as vestes, os equipamentos e até mesmo os acessórios.

 Em 2016, foi feito uma compra especial para os figurantes como as roupas, armaduras e capacetes que foram comprados no Distrito Federal, sendo eles: 8 de fibras e 1 de inox que é usado como o principal. A equipe também trabalha em cima do cenário, onde se preocupam, pois é o maior cenário fixo ao ar livre do Estado.

Equipe

Para que tudo possa sair dentro dos conformes é necessário um trabalho em equipe. “... em dezembro já começamos as reuniões, mas os ensaios da encenação só começam após o carnaval e para que dê tudo certo temos uma equipe de 15 pessoas na comissão organizadora, todos com sua devida função, ou seja, os figurinistas, os escritores da peça, os responsáveis pelos ensaios e entre outros.” afirmou José Mario Frigini, presidente da Associação de Moradores de Guaraná.

A equipe tem todo um cuidado nos ensaios, antes de qualquer coisa tem um bate papo entre os organizadores e os atores, para esclarecer dúvidas e opiniões, entretanto explicar que não é só encenar, cada um tem que saber o que está fazendo e aprimorar a sua espiritualidade na hora da encenação.

Jesus

Fazer o papel principal é sempre um mix de emoções e de responsabilidades. Leonardo Carrara Carlesso, participa do teatro a nove anos consecutivos e neste ano fará o papel de Jesus. “Confesso que não esperava pelo convite fui pego de surpresa e me sinto muito grato... espero que seja uma experiência única, tanto de entrega, responsabilidade, satisfação e preenchimento pela devoção de participar do teatro”.

12 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Fernanda Há 2 anos Matelândia Parabéns pela matéria ????????????????
Luciana Oliveira lepechacki Há 2 anos Cidade de ramilandia Paraná Muito lindo sua matéria
Marcelo Feldaus Há 2 anos Foz do Iguaçu Parabéns pela matéria ????????
Rondilei Paixão Há 2 anos SerraÓtimo, Karen, matéria muito bem detalhada, explicativa, coerente e coeso. Que seja o primeiro texto de muitos. Parabéns e muito bem vinda à profissão e à equipe do melhor jornal online - O DIÁRIO.
Danielle Há 2 anos Agro cafeeira PrMuito bom mesmo. Primeira de muitas, teu pai tem que ter mesmo muito orgulho de vc, por ser essa pessoa incrível por onde passa meus parabéns arrasou.
Mostrar mais comentários
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.