Thursday, 09 de January de 2025
27 99902-4179
Política Aracruz

Exclusivo: Presidente Alexandre Manhães quer nova postura na Câmara de Aracruz

O vereador declarou em entrevista que a casa precisa se posicionar em favor da população e ser mais independente sem deixar de ser harmônica.

17/03/2023 08h50
Por: Redação O Diário Fonte: da redação
Presidente da Câmara Alexandre Manhães (Republicanos)
Presidente da Câmara Alexandre Manhães (Republicanos)

O processo de eleição para nova presidência da Câmara de Aracruz ainda repercute nos bastidores, o novo presidente eleito vereador Alexandre Manhães (Republicanos), conseguiu derrotar o candidato escolhido pelo prefeito Dr. Coutinho (PP). Apesar de todo esforço de Jeesala Coelho a filha do prefeito que ocupa um cargo de super-secretária na administração do pai e é praticamente a “chefe” do executivo, buscamos entender como se dará a relação do presidente do legislativo com a prefeitura. De cara, ouvimos que as coisas serão diferentes. Leia a entrevista na íntegra.

O Diário - Qual avaliação o Sr. Faz ao assumir o Legislativo de Aracruz?

Pergunta muito importante, tudo que faço na vida busco primeiro a capacitação, e por quase 10 anos no cargo de vereador, pude adquirir uma grande experiência e será ela que colocarei em prática para promover um modelo de gestão administrativa para atender servidores e munícipes.

O Diário - Na sua visão, qual papel vai desempenhar a Câmara em relação a ADM de Dr. Coutinho?

Primeiro, quero deixar claro que o respeito aos poderes é prioridade. Vou administrar essa casa de leis junto com os Colegas Vereadores focado em fazer uma gestão pautada nos interesses dos aracruzenses, de forma autônoma e independente, priorizando, acima de tudo, o bem comum e o coletivo de nossos cidadãos.                          

O Diário - O Sr. conseguiu derrotar o candidato do prefeito na disputa, a que atribui isso?

Primeiro dizer que Deus nos honrou mais uma vez, sou amigo e respeito muito o vereador Carlito Candin, e esclarecer que foi uma honra disputar com ele essa vaga, pessoa integra e respeitosa. Sobre a vitória acredito que seja por motivos dos meus pares buscarem de fato a independência do Poder Legislativo. Não quer dizer que com essa eleição se formou um bloco de oposição. Mas deixar claro que os vereadores hoje estão mais livres para votar de acordo com seus ideais.

O Diário - A Câmara vai se desvincular da submissão as ordens do executivo?

Afirmo que hoje somos um poder independente respeitando os demais. A prioridade vai ser a população. Os Projetos serão discutidos com o povo.

O Diário - A situação de Aracruz em relação a Infraestrutura está deixando a desejar?

Penso que o governo municipal tem que desburocratizar a máquina pública. Aracruz passa pelo melhor momento econômica dos últimos 20 anos, e como administrador de formação que sou, não concordo com essa morosidade atual que está emperrando o crescimento municipal. Os munícipes têm cobrado muito por melhorias como infraestrutura de ruas, saúde básica, segurança e educação. Recentemente está casa de leis pode intervir para que um grave erro do executivo não ocorresse com os alunos da educação especial aos APEBES.  Na graça de Deus, a correção desse erro foi solucionada através de uma reunião com os pais, e assim podemos promover o bem a quem tanto necessitam de ajuda.

O Diário - Quais as principais medidas pretendem tomar como chefe do legislativo municipal?

Modernizar a casa, abrir as portas da Câmara aos munícipes, trazer serviços públicos que possam auxiliar o cidadão aracruzense, exercer a fiscalização ao poder executivo e primordialmente entregar resultados e resgatar o respeito popular da nossa população, tão desacreditada com a categoria política. Abolir as práticas dos políticos antigos que prometem e não cumprem.

O Diário - De acordo com informação de bastidores, a filha do prefeito está ensaiando uma possível candidatura à prefeitura, inclusive tem ocupado papel de destaque nos eventos da PMA. Como você avalia isso?

Todas as pessoas têm o direito de sonhar em busca de alcançar esse posto, assim como ela, EU venho me preparando há muitos anos para isso, o que acredito mesmo é que a população tem a oportunidade de dizer qual modelo de gestão vão querer. Penso que a administração atual está se assemelhando muito com gestões anteriores que não deram certo. Na minha leitura é necessário mudar isso para uma gestão público-privado. Imprimir resultado com rapidez como o mercado privado age. A população de Aracruz precisa ser prioridade. O povo não aguenta mais ver começar uma obra e não terminar. O povo está sofrendo.

O Diário - Há comentários de que o Sr. pretende lançar seu nome na disputa pela prefeitura, procede?

Sim, procede, entretanto, busco com muita humildade, colocando Deus na minha frente, buscando orientação e conselhos de Líderes Religiosos, empresários, comerciantes e amigos, para que eu consiga entrar na casa dos munícipes, levando esperança de dias melhores. Essa é a minha vocação de vida. Sou cristão, Esposo, Pai, administrador e quero resgatar princípios e valores para fazer uma administração que possa ser lembrada, por promover mais inclusão, mais respeito e mais resultado, levando a cidade de Aracruz, novamente ao ranking dos 5 melhores do estado do Espírito Santo em segurança, saúde, educação, infraestrutura, desenvolvimento econômico e turismo. Estou trabalhando muito, e com força, Fé e foco e se for da vontade de Deus 2024 poderemos juntos escrever uma nova história de prosperidade para o nosso amado município. O Aracruzense clama por dias melhores.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.