O presidente do Republicanos fez uma reunião com os deputados federais e estaduais do partido para traçar as metas para o futuro próximo. Amaro Neto, Messias Donato, Alcântaro Filho e Hudson Leal estiveram juntos. O bispo Alves que também é deputado estadual do partido não compareceu pois está com problemas de saúde. Serginho Menegueli também se recupera de uma cirurgia. Na pauta, o planejamento para as ações que serão desempenhadas com vistas a 2024. Só para lembrar, na última eleição o Republicanos elegeu dez prefeitos, nove vice-prefeitos e noventa vereadores nos diversos municípios do ES.
Fake News oficial?
A prefeitura de Aracruz divulgou amplamente a informação de nos últimos quatro meses não se teve homicídios consumados na cidade, uma bela de uma maquiada em dados para mostrar resultados. Pois bem, não é isso que encontramos ao fazer uma rápida pesquisa na internet e ao ouvir uma fonte da própria Polícia Civil da 13ª Delegacia Regional de Aracruz. Em janeiro uma mulher foi morta a facadas em Jacupemba, em fevereiro um homem morreu após ser esfaqueado por seu próprio Tio em Guaraná. No site da PMA o secretário de administração Marcus Coelho comemorou “Trata-se de um dos maiores períodos da história de Aracruz sem esse tipo de ocorrência”. Como assim?
Articulado
O presidente da Câmara de Aracruz vereador Alexandre Manhães (Republicanos), tem feito esforço para mudar a “cara” da Câmara desde que assumiu o comando da Casa de Leis. Mudança no quadro de servidores, e ações que ressaltam apesar da harmonia a independência do poder legislativo. Fora isso, muitas reuniões com lideranças e autoridades dão a entender que Manhães estaria construindo algo a mais... O que seria?
Afinal quem vai?
Em Ibiraçu bastidores dão conta de que um racha no PP está prestes a acontecer, o atual prefeito Diego Krentz ensaia uma possível reeleição, porém, a ex-prefeita Naciene Vicente anda conversando com amigos e também tem anunciado sua intenção em disputar mais uma vez a PMI. Xiiiiii é o famoso fogo amigo? Na eleição passada o grupo ligado ao então prefeito Duda Zanotti (PMN), experimentou desse mesmo “cálice da discórdia” acabou dividido e perdeu feio.