O ano era 2015, dois anos antes das eleições municipais e o então prefeito de Aracruz Marcelo Coelho que é genro do atual prefeito Dr. Coutinho (PP), lançou na Praça do Centro o “maior pacote de obras da história de Aracruz”. Apoiado por uma maioria na Câmara dos vereadores todos queriam capitalizar politicamente com tamanha façanha. Na época com pompa, muito barulho e encarte publicitário foram anunciadas quarenta obras espalhadas por toda a Cidade. A principal delas e que gerou certa polêmica foi o viaduto na Venâncio Flores. Nunca se soube se as obras foram mesmo terminadas, já que não houve um balanço oficial. A estratégia midiática não funcionou e Jones Cavaglieri (SSD) conseguiu uma vitória esmagadora nas urnas na eleição seguinte, ao assumir Jones acusou o seu antecessor de não entregar as obras prometidas.
Oito anos depois...
O mesmo grupo político voltou ao comando da prefeitura de Aracruz e adivinha? Sim... mais uma vez lançam um pacote de obras. Desta vez em uma conta mais ousada, a estratégia é impressionar o eleitor com um volume de R$ 500 milhões em obras. Os recursos somados vale-tudo; estado, prefeitura e até as melhorias feitas em parceria com a iniciativa privada e empréstimo, tudo para impressionar no volume. A meta de acordo com os bastidores é promover a filha de Dr. Coutinho e esposa do então prefeito Marcelo Coelho, Jeesala Coelho Coutinho que atualmente ocupa o cargo de “super-secretária” ao status máximo para viabilizar sua candidatura a sucessão do “trono na família real”. Numa cidade que não consegue tampar seus buracos, nem manter as ruas limpas e semáforos funcionando, acreditar que isso tudo vai acontecer até o fim da atual administração é querer demais não?
Falando em semáforos
Finalmente voltou a funcionar na principal via da cidade o sinal que estava em modo piscante laranja gerando insegurança aos transeuntes a quase um mês. Na Venâncio Flores cruzamento da Delegacia com o Banco do Brasil. O outro problema é o sinal colocado no viaduto, a mais de ano, que foi desativado por falta de planejamento e para quem não sabe entra na conta do contrato de prestação de serviço da empresa responsável, ou seja, pagando atoa, se não vai usar que retire. Simples assim.
Eles perderam a vergonha mesmo
Escolas de Samba insistem em exaltar imagens malignas em suas apresentações, em um país de maioria cristã fica evidente que o objetivo é afrontar a fé alheia. Fico pensando as pessoas de outros países vendo essas imagens de figuras demoníacas, o que passa na mente de quem escolhe exaltar o demônio? Já foi o tempo em que os enredos eram histórias de figuras culturais e de bom exemplo para sociedade. A serviço de quem...?
Deputado atacado por defender cristãos
Vai alguém fazer uma homenagem ou querer discutir sobre família ou valores cristãos... É atacado e desrespeitado sem a menor cerimônia. Outro dia mesmo, um veículo de comunicação importante se apressou em atacar o deputado Alcântaro Filho (Republicanos) por criar uma frente parlamentar para defender os valores cristãos. Os argumentos são os mais vazios possíveis. De um lado vale tudo, até defender o demônio, já do outro, quem ousa falar em valores cristãos é perseguido. Estamos voltando aos tempos da bíblia meus amigos!