A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro vai assumir o cargo de presidente nacional do PL Mulher, braço interno da sigla que visa estimular políticas voltadas às mulheres e em favor da população feminina. A informação sobre a ida de Michelle para a função foi confirmada nesta quarta-feira (15) pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.
– Michelle vai ter toda a estrutura no partido. Vai percorrer o país realizando encontros com mulheres nos estados das deputadas da legenda – declarou o dirigente da sigla.
Em uma nota divulgada pelo partido, Michelle disse que conciliará a nova atribuição com o papel de ser mãe da filha Laura, de 12 anos. A ex-primeira-dama também aproveitou para agradecer o convite e disse estar “disposta a colaborar com o crescimento do PL Mulher, seguir na luta pela comunidade surda, e agregar a pauta da mulher com acessibilidade”.
– A mulher tem um olhar especial. Ela pode estar onde quiser. Ela consegue ser mãe, trabalhar na política e realizar várias atividades – destacou.
O anúncio do nome de Michelle como nova presidente do PL Mulher aconteceu durante um encontro realizado na sede do partido, em Brasília, com as deputadas da bancada feminina da sigla na Câmara. A reunião também teve a presença do ex-candidato a vice-presidente de Bolsonaro, general Braga Netto, e do líder do PL na Câmara, deputado Altineu Côrtes (PL-RJ).