Thursday, 09 de January de 2025
27 99902-4179
Política Encerrou

Fim do ciclo: Erick Musso deixa presidência da Ales

Após oito anos, sendo seis deles como presidente do Poder Legislativo Musso abriu a Assembleia para a população e modernizou a Casa.

31/01/2023 07h59
Por: Redação O Diário Fonte: da redação
Erick Musso presidindo uma sessão no plenário.
Erick Musso presidindo uma sessão no plenário.

Chega ao fim a passagem do deputado Erick Musso (Republicanos) na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, como ele mesmo escreveu em suas redes sociais é apenas o fim de mais um ciclo.

Musso assumiu a presidência da Ales em seu primeiro mandato, de lá pra cá foram seis anos a frente do Poder Legislativo, considerado pelos servidores da Casa um ótimo presidente, Musso vai deixar como suas digitais na história a modernização e a abertura da Assembleia para serviços diretos a população, espaço que hoje é chamado de “Assembleia Cidadã”.

Desde que assumiu a gestão Musso conseguiu transformar a Assembleia capixaba na mais econômica do Brasil, ele a elevou ao patamar de primeira a ser totalmente digital, o que além de modernizar gerou economia, e venceu o prêmio Unale que reúne todas as assembleias do País na categoria de melhor atendimento ao cidadão.

Hoje é possível a população encontrar vários serviços disponíveis como Procon, Procuradoria da Mulher, Delegacia do Consumidor, Posto de Identificação para a emissão do RG. Além de uma biblioteca e um restaurante que por conta da pandemia acabou fechado.

Além deste serviços, o presidente Musso também democratizou o interior da Casa entregando mais acessibilidade com piso tátil para cegos, e linguagem de libras nas transmissões das sessões ordinárias dos deputados. "Quem conheceu a Assembleia antes e agora, reconhece facilmente as mudanças" destacou o servidor efetivo a mais de vinte anos, Nilton Gomes Júnior.

Musso usou a tribuna para falar em momentos importantes como na defesa da liberdade durante a pandemia.

Musso conseguiu o respeito dos pares e se manteve presidente em dois governos diferentes, com sua habilidade de construir politicamente e liderar naturalmente, chegou a se tornar vice-líder do governo Paulo Hartung em 2015 antes de ser o presidente da Casa de Leis em 2017, já Casagrande até tentou tirá-lo da presidência em duas oportunidades 2019 e 2021, mas foi vencido e Musso se manteve no cargo pelos quatro últimos anos de sua passagem pela Assembleia.

O deputado agradeceu a todos os colegas parlamentares e aos servidores que contribuíram para sua exitosa missão de liderar o legislativo do Espírito Santo. Sem dar pistas claras, Erick Musso disse apenas que em breve estará a frente de novos desafios na vida pública, ele encerrou agradecendo a oportunidade a Deus e aos amigos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.