A partir desta terça-feira (24), os alunos das escolas públicas e particulares que forem visitar a Assembleia Legislativa terão a oportunidade única de conhecer o parlamento também utilizando a tecnologia 3D. Num tour virtual, as dependências do poder legislativo e seu funcionamento foi apresentado através de um filme 360.
De acordo com o presidente da Assembleia, deputado Erick Musso (Republicanos), com a ajuda da tecnologia e da realidade virtual, será possível conhecer o parlamento sem precisar se deslocar até todas as dependências físicas da casa legislativa. A iniciativa, pioneira no Estado entre os poderes públicos, será capitaneado pela Escola do Legislativo, responsável pelas visitas ao parlamento.
Em uma imersão visual e auditiva, sem perder a qualidade e a riqueza dos detalhes que estão presentes em cada espaço, os estudantes conhecerão os principais espaços da Ales sem sair do lugar, apensas usando o óculos especial.
“Este projeto faz parte do processo de inovação, transparência e abertura da Assembleia para o cidadão capixaba. A ação vai permitir que alunos e visitantes conheçam a finalidade e funcionamento da Casa de forma imersiva e didática”, disse Musso, que também trouxe à Ales nos últimos anos a realidade virtual com a Alesinha, a digitalização de processos, com o Ales Digital, entre outras iniciativas de inovação e tecnologia.