O deputado eleito por Aracruz e região Alcântaro Filho (Republicanos), não gostou do fato do diretor do DER-ES Luiz Cesar Maretto não ter cumprido com a palavra quanto ao início das obras de reparação da ES-124 em especial ao trecho mais crítico que passa na comunidade do Retiro.
Maretto esteve em Aracruz dias atrás onde se reuniu com o deputado, esteve no local e fez uma série de promessas sobre a manutenção das vias estaduais que cortam o município, mas também garantiu que a ES-124 que liga Aracruz a Guaraná receberia atenção especial e já na semana seguinte teria os trabalhos iniciados, semana que se encerra neste sábado (14).
O deputado eleito, em um vídeo divulgado nas redes sociais, fez críticas a postura do diretor que desde então não deu mais retorno sobre a razão para o atraso no cronograma.
O deputado deixou claro em seu vídeo que não vai aceitar este tipo de enrolação mais, e que é uma falta de respeito não só com ele como representante eleito pela região, mas com toda população, ele disse que a partir de 1º de fevereiro quando for empossado vai intensificar ainda mais a cobrança. Alcântaro falou também que não pretende ser um deputado que envia ofícios apenas ao governo, que seu modo de atuar é buscando as melhorias com todas as ferramentas disponíveis.