Para muitos, reiveillon é sinônimo de recomeço. Com base nesse conceito, culturalmente, o brasileiro é muito supersticioso, e grande parte das pessoas que se enquadram nesse panorama, durante as viradas de ano, se vestem com cores características, de acordo com seus desejos para o próximo ano, ligando sempre esses desejos ao que reza a tradição supersticiosa.
Por exemplo, a cor amarela, diz atrair dinheiro. Logo, quem almeja "bufunfas", sempre vira o ano com cores amarelas; o branco, paz e harmonia. Quem deseja paz, nos reveillons, sempre estará de banco, enquanto, o verde, muita saúde; o vermelho, amor, e assim por diante, segundo a tradição.
Pois bem, trago uma valiosa e libertadora informação. Podemos ter virado o ano trajando a roupa da cor que for, mas, se não colocarmos diante de nós a necessidade de mudanças e agirmos durante o decorrer dos próximos 365 dias, jamais alcançaremos nossos objetivos e terminaremos o ano como iniciamos.
Então, aproveite que o ano está apenas começando e não fique aguardando a superstição de sua paleta de cores funcionar. Trabalhe e aja com dignidade e honestidade, porque, somente assim, o resultado do seu sucesso poderá ser alcançado no final do ano.
Se trabalhando em prol do que buscamos já está complicado, difícil, imagina se ficarmos de braços cruzados confiando apenas nas nossas superstições. Sendo assim, vamos à luta.