Na tarde desta quinta-feira (29) o Conspar – Conselho Popular de Aracruz, divulgou uma Nota de Repúdio a aprovação do Projeto de Lei enviado pelo prefeito de Aracruz Dr. Coutinho (PP), e aprovado na Câmara Municipal em sessão extraordinária na última quinta-feira (22) pela maioria dos votos do vereadores.
De acordo com o documento que tem assinatura de pelo menos 36 lideranças de associações de moradores, não houve o devido debate e diálogo com a sociedade o que torna a situação inaceitável, justamente por se tratar de uma mudança que afetará diretamente o bolso do cidadão, afirmou a presidente do Conspar Lúcia de Oliveira.
Lúcia ainda ressaltou que muitos líderes não puderam assinar o documento, pois estão ilhados sem poder sair de suas comunidades em razão dos problemas com as chuvas e a falta de manutenção das vias pela PMA.
Segundo a diretora do Conspar, não bastasse a criação da Taxa do Lixo que está penalizando a população com cobrança de valores exorbitantes e só revistos recentemente, agora a prefeitura apresenta este novo problema, o aumento no valor do IPTU para a maioria da população de Aracruz, que vai gerar impacto direto no bolso das pessoas, em especial a faixa de menor renda.
Com o documento assinado pelas diversas lideranças comunitárias o Conspar espera sensibilizar o prefeito para que a situação seja no mínimo revista em debate junto à população.
Veja abaixo o documento na íntegra: