Como sabemos, datas como, Carnaval, Páscoa, dia das mães, pais, namorados e Natal, são importantíssimas para o comércio, que por sua vez, não perde a oportunidade de investir pesado em decorações a caráter, conforme a data e/ou evento, para chamar a atenção de clientes.
No que tange ao fim de ano, 2022 “foi” atípico, se contarmos o retardamento das decorações de dezembro, que começariam naturalmente a enfeitarem as lojas, já na segunda quinzena do mês passado, porém, devido ao verde e amarelo do Brasil na Copa do Mundo do Catar, os apetrechos natalinos só vieram a aparecer agora, após a eliminação da nossa seleção no mundial.
Dessa forma, na última sexta feira, 09, o verde e amarelo rapidamente deu lugar ao vermelho, azul e verde, aos pisca piscas e ao papai Noel, minutos após a confirmação eliminação da seleção canarinho na Copa. Ou seja, as vitrines que até sexta feira eram verde e amarelo, no sábado, já amanheceram com “cara de Natal”.
Isso faz parte do comércio vivo, atento, que aproveita cada a oportunidade para tentar se destacar entre os concorrentes, no intuito de fazer boas vendas, pois, são oportunidades que vêm uma vez no ano, e o comerciante que não se adequar a essa realidade, provavelmente não subsistirá. Ou seja, aquele que "dançar conforme a música", certamente obterá melhores resultados.