Essa semana o deputado eleito de Aracruz Alcântaro Filho (Republicanos) deu mais uma mostra de como será sua atuação como parlamentar, mesmo sem tomar posse oficialmente, o que só ocorrerá em 1º de fevereiro de 2023, ele tem sido combativo com algumas pautas chamadas emergenciais na região.
Além da pauta "chuvas fortes", Alcântaro esteve reunido com a diretoria da Escola Monsenhor, no Conselho Tutelar e também com o Comando do 5º Batalhão da Polícia Militar para tratar de ações que possam ajudar na questão segurança escolar.
De acordo com o deputado eleito, essa é uma prioridade e ele tem sido demandado pela população, por isso, mesmo antes da posse encaminhou ao Governo do Estado um documento pedindo medidas que tranquilizem a população.
Ainda de acordo com o documento um reforço nas Patrulhas da PM que passou a acontecer após o clima de insegurança nas escolas, terminou nesta sexta-feira (02), por falta de recursos financeiros ou de quantitativo policial.
No documento apresentado Alcântaro pede a intensificação, em caráter de urgência, da força tarefa para a patrulha escolar ostensiva, com policiamento militar permanente nas escolas, pelo menos até o final do presente ano letivo, com a destinação de mais recursos para o pagamento de Indenização Suplementar de Escala Operacional – ISEO, aos policiais militares escalados, além da antecipação do reforço policial do verão/2023 para o início imediato dos trabalhos, a fim de colaborar com o patrulhamento escolar ostensivo.
Desde o atentado que matou professoras na Escola Primo Bitti e uma aluna em uma escola particular, as aulas não retornaram ainda na rede municipal de ensino, a prioridade tem sido a discussão da pauta.