Friday, 10 de January de 2025
27 99902-4179
Política Política

Assessor do MST está no Grupo de Transição da Agricultura

Ex-ministros também fazem parte do núcleo

17/11/2022 08h35
Por: Redação O Diário Fonte: PNews
MST é um grande problema a ser enfrentado pelos agricultores.
MST é um grande problema a ser enfrentado pelos agricultores.

Nesta quarta-feira (16), o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin anunciou os nomes de mais 16 grupos temáticos do governo de transição. No GT de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, ele confirmou nomes como o ex-ministro e deputado federal Neri Geller (PP-MT) e a ex-ministra e senadora Kátia Abreu (PP-TO).

Pela Embrapa, participam o ex-diretor presidente da estatal, Silvio Crestana, e a ex-diretora-executiva, Tatiana Deane de Abreu Sá. O grupo ainda conta com a participação do presidente e CEO da União da Indústria de Cana de Açúcar e Bioenergia (Unica), Evandro Gussi.

Alckmin também divulgou os nomes do GT de Desenvolvimento Agrário, com a participação do ex-ministro da área, Miguel Rosseto, do deputado federal Pedro Uczai (PT-SC), além de representantes dos trabalhadores rurais.

Participam do GT de Desenvolvimento Agrário a coordenadora de Formação e Educação Profissional da Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Contraf), Elisângela Araújo; a pesquisadora em desenvolvimento rural sustentável, Célia Hissae Watanabe; o ex-deputado federal João Grandão (MT); o membro da coordenação Nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), José Josivaldo Oliveira; o professor da UnB e assessor do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Luiz Henrique Gomes de Moura; a coordenadora-geral da Contraf, Maria Josana de Lima Oliveira; a servidora do Incra, Robervone Nascimento; e o presidente da União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), Vanderley Ziger.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.