O general Eduardo Villas Bôas, ex-comandante do Exército, publicou uma nota sobre as manifestações que acontecem em todo o país há duas semanas contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Ele aponta para o fato dos atos permanecerem ativos e com grande volume de participantes, mesmo com a imprensa ignorando os protestos.
– Talvez nossos jornalistas acreditem que ignorando a movimentação de milhões de pessoas elas desaparecerão. Não se apercebem eles que ao tentar isolar as manifestações podem estar criando mais um fator de insatisfação – diz o militar.
Villas Bôas fala ainda que os brasileiros estão com “incrível persistência e ânimo pacífico” pedindo socorro às Forças Armadas.
– A história ensina que pessoas que lutam pela liberdade jamais serão vencidas.
Em outro ponto, ele fala sobre as duas notas emitidas pela Defesa e pelas Forças Armadas, sendo uma o relatório das eleições e a segunda o posicionamento favorável às manifestações pacíficas.
Ele entende que “votar deve ser privado, enquanto a apuração deve ser pública e auditável” e ainda destaca a confiança que os brasileiros têm na Defesa.
LEIA NA ÍNTEGRA: