No último dia 27 de outubro, a Prefeitura Municipal de João Neiva (PMJN), por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Obras Públicas, em parceria com a Associação de Moradores Local, realizou na quadra do bairro, o evento público de retomada da regularização fundiária (escrituras) do Bairro São Carlos II.
O Vereador Edilson Mantovani ressaltou que o projeto que já vem sendo feito em vários bairros com títulos entregues e registrados, é importante para a valorização e crescimento da cidade. Já o Vereador Evandro Boca Lisa, destacou a importância de ter a escritura do imóvel como acesso a financiamentos imobiliários.
Mostrando confiança no projeto, a moradora Rosimar Fraga L. Selegrini, agradeceu ao secretário Allan, ao prefeito Micula, e toda equipe da SEMDURB, pela oportunidade de ter a escritura do imóvel “em mãos”.
O Prefeito Paulo Sérgio Micula, destacou a importância do Programa de Gestão “Regulariza João Neiva”, ressaltou a força da associação e união dos moradores, e lançou o desafio de tornar o bairro no primeiro 100% legalizado da cidade.
De acordo com Allan Dantas, o bairro São Carlos II, originou-se em 1984, por um loteamento irregular, iniciou pelo Sr. João Gripa, e depois repassado para o município a titularidade geral da área em cartório, por meio de decreto em 1985 quando João Neiva ainda pertencia a Ibiraçu, de modo que até hoje os moradores só possuem a posse.
“Ficamos muito felizes em retomar e avançar com o projeto, garantindo que após 38 anos, todos os moradores de São Carlos II, terão direito à escritura dos imóveis, passando a ser proprietário legais, tendo vários benefícios como valorização, possibilidade de financiamento imobiliários e segurança jurídica. Gerando desenvolvimento, emprego, renda e oportunidades na cidade” concluiu o secretário.
Para ter acesso a escritura do imóvel de forma gratuita, Os moradores devem procurar a SEMDURB, de 01 a 30 de novembro e realizar o cadastro, de segunda a sexta-feira, de 07 as 16:30h.