A 2ª Vara Cível, de Família e Órfãos e Sucessões de Aracruz promoveu, na última semana, um mutirão de conciliação de processos de família. Com mais de 100 ações, a pauta concentrada aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de outubro, no período da tarde, no Fórum da Comarca.
Os processos, relativos a guarda, regulamentação de visitas, investigação de paternidade, divórcio, alimentos e união estável, foram previamente selecionados para a ação de conciliação, que é um método em que as próprias partes participam para encontrarem a melhor solução para o conflito que estão vivenciando.
Segundo a juíza responsável pelo mutirão, Ana Flávia Melo Vello, “o principal motivo na realização do mutirão é oportunizar às partes um momento de resolver suas questões relacionadas ao direito de família, de uma forma mais célere e sob orientação especializada, no intuito de buscar acordos que atendam aos interesses de todos os envolvidos, principalmente dos filhos, quando é o caso!”
A iniciativa contou com a participação de toda a equipe do cartório e do gabinete da 2ª Vara Cível, Família e Órfãos de Aracruz, bem como da promotora do Ministério Público, Carina Jovita de Sá Santos Bittencourt, do defensor público, André Monjardim Valls Piccin, e das advogadas dativas representando a OAB Aracruz, Fernanda F. Ferrari, Franciane G. Pignaton, Nayane Carlesso, Noeli Sagrillo e Luciana Pereira Rodrigues.