No próximo dia 23 de outubro os moradores da Barra do Riacho terão mais uma importante escolha a fazer, trata-se da eleição para a presidência da ACBR (Associação Comunitária de Barra do Riacho).
Com contornos de uma disputa que a cada ano tem sido mais forte em razão da forte influência que a ACBR tem na relação com as grandes empresas que atuam naquela localidade, as chapas estão em busca do convencimento ao eleitorado para participar na votação, já que não é obrigatório.
A busca por mais espaço e a garantia de aproveitamento da mão de obra local é um dos principais temas abordados pelos concorrentes.
A Chapa 1 – Tem como candidato a presidente Valdinei Tavares e vice-presidente João Batista.
A Chapa 2 – Busca a reeleição para continuidade com Hildete Jorge (Caliman) como presidente e Arlindo Ribeiro Filho como vice.
A Chapa 3 – Tem como candidato a presidente Tininho e vice Marcelo Tartáglia.
Cada chapa tem suas peculiaridades, mas de acordo com apurações da nossa reportagem, a Chapa 3 tem em sua composição a maioria de membros que atuaram como apoiadores na eleição do deputado estadual eleito por Aracruz Alcântaro Filho (Republicanos), com isso, a aposta da chapa é convencer o eleitor de que em caso de sucesso nas urnas a relação com o deputado pode ajudar a comunidade atingir objetivos pretendidos com mais facilidade.
A eleição na Barra do Riacho está marcada para o dia 23, no próximo final de semana das 09 às 13h na Sede da ACBR. Para votar o morador deverá levar o Título de Eleitor e um documento com foto.