A polarização da disputa eleitoral nacional não permite mais que políticos se esquivem de suas posições ideológicas. Certamente todos os candidatos que foram para as ruas independente do cargo disputado ouviram a seguinte pergunta: “Mas você é Lula ou Bolsonaro?”
Com isso acabou o espaço para os chamados “mureteiros” da política, que buscam esperar a definição de um possível vencedor para se aproximar já com as eleições definidas praticamente. É natural que independente de posição ideológica, é função do representante eleito buscar a convergência para a governabilidade e melhorias para a população em geral.
Com a chegada do 2º turno das eleições para o governo no ES e presidência, o recém eleito deputado estadual Alcântaro Filho (Republicanos), seguiu a tendência de seu partido e também declarou apoio à reeleição do presidente Bolsonaro e a Manato para governador do ES, ambos do PL.
Segundo Alcântaro, como o único deputado estadual eleito da região, ele tem a missão de liderar a busca de investimentos e melhorias para todos. Ele reafirmou ter compromisso em defender as famílias capixabas e como cristão, disse que não poderia deixar de se posicionar nesse momento decisivo do futuro do Brasil.
__ Mesmo que tenha se equivocado em algumas falas, o Presidente Bolsonaro montou uma equipe qualificada e colocou o país nos trilhos da prosperidade. Não podemos permitir que o socialismo que está destruindo os países vizinhos se estabeleça no Brasil. Disse.
Alcântaro Filho também mencionou razões ideológicas para formar sua opinião sobre quem deveria apoiar no segundo turno das eleições.
__Sou contra o abordo, contra a legalização das drogas, contra a corrupção e contra qualquer forma de ditadura. Por isso, o único caminho é mantermos o presidente Bolsonaro. E seria incoerente no Espírito Santo ficar no palanque contrário. Por isso, a escolha é Manato para governador e Bolsonaro presidente.