Nunca vimos tamanha idolatria política como nos dias atuais. Quando essa idolatria resume sua concentração apenas no sujeito, no idólatra, o problema passa a ser somente dele, porém, o que dinamiza maleficamente essa veneração, é quando a mesma ultrapassa os limites, transformando-se em intolerância. Nesse caso, passa a ser um problema social, já que intolerâncias são problemas que podem trazer graves adversidades à sociedade.
Com base nesse conceito, certos sujeitos parecem ter perdido de vez a noção do que é ser um eleitor, acerca dos seus deveres e obrigações, idolatrando políticos a ponto de ofenderem e ameaçarem a integridade física alheia, e até tirarem a vida de seus semelhantes por pensarem politicamente diferente.
Certa vez Jesus estava profetizando aos seus discípulos a respeito do fim dos tempos, e disse que por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriaria (Mateus 24:12).
Se formos ler todo o capítulo 24 do livro de Mateus, veremos que Jesus mencionou uma sucessão de sinais, coisas que estão acontecendo atualmente, além do desamor humano. Sendo assim, parece que o tempo final está chegando, ou você ainda tem dúvidas?
Contudo, até que o tempo se complete, exerçamos nosso papel de cidadãos, nossos direitos e deveres, até mesmo defendendo nossas opiniões políticas, porém, respeitando uns aos outros, civilizadamente e sem qualquer tipo de loucura.